Um esboço do 'Chilsung Shipyard' no Cheongcho Lake Dog Cafe com um cão
![]() |
O cemitério Chilsung |
Um lugar com 65 anos de história, um lugar onde você pode ir com o seu cão... Hoje, estamos indo para Cheongcho Lake para encontrar o 'Chilsung Shipyard', um café companheiro de cães.

Quando cheguei a Chilseong Shipyard de carro, não havia estacionamento separado. Se visitar o Werft Chilseong é a sua primeira vez, recomendo estacionamento no estacionamento público em frente ao Museu de Arte Cerâmica Seokbong ao lado do Werft.

Estacionei o carro e cheguei à entrada do estaleiro. Você pode ver o mar sobre a porta, e você pode ver um edifício à esquerda da entrada.

Passando pelo portão de entrada e entrando, você pode ver o Lago Cheongcho à sua frente, e em frente, você pode ver o espaço onde o navio foi feito e lançado.

Caminhando um pouco para a frente, há uma introdução ao "Chillsung Shipyard".
O cemitério Chilsung é +++
Foi inaugurado em 1952 com o nome de "Wonsan Shipyard". Trabalhei por mais de 60 anos até agosto de 2017 para construir e reparar navios e enviá-los para o mar. E em fevereiro de 2018, o Astilleiro Chilsung abriu suas portas para as pessoas com um novo visual. O espaço consiste em quatro tipos: um salão, um museu, um paisagem e um peitório aberto.
O estaleiro que abriu em 1952... Que estaleiro que manteve este lugar por mais de 60 anos!"


Depois de ler a introdução ao 'Chillsung Shipyard', entrar no edifício na entrada.

Os detalhes do Werft Chilsung são descritos nas paredes do edifício.
Transição / Tradição
Wonsan Shipyard-Chilsung Shipyard
1952-2017, O tempo de 65
"Transição / Tradição", um arquivo da história da época do "Chilsung Shipyard".
No 65º ano do Werft Wonsan Shipyard-Chilsung, a partir de 1952, a vida das três gerações de carpinteiros e especialistas em equipamentos mecânicos e eletrônicos permaneceu no Werft. Estas histórias de vida, juntamente com este espaço, foram divididas por suas mãos em tantas naves que eles não colocaram muita ênfase em contar cada vez que o estaleiro estava em operação, e viajou por Sokcho e longe.
Introduzimos materiais feitos de muitas pessoas e histórias que construíram, repararam, desmantelaram, e foram através dos navios navais. Estes são desenhos desenhados diretamente em árvores antes do trabalho do governo prefeitural para construir um navio, "specificações de navios" e "terminologia de navios" que escrevem o desempenho e características das dimensões e peso dos navios, e vários vestígios e registos manchados acumulados nos últimos 65 anos. Infelizmente, muitos dados foram perdidos devido ao dano do Typhoon Rusa em 2002, mas vamos compartilhar os preciosos dados que estão sendo preservados.
Sokcho, que presumiu a maior captura na costa leste, também perdeu muitos peixes e barcos ao longo dos anos. Atualmente, Wycraft Bots, uma marca criada independentemente pelo Departamento de Espectáculos e Construção Naval do Astilleiro Chilseong, continua a história do estaleiro. E com os valores da era Chilseong e os esforços da terceira geração para continuar seus novos sonhos, eles estão mudando de acordo com seus caminhos.
Enquanto estava a ler, vi um homem a fazer um navio aqui no cemitério de Chilseong, e o som de um martelo a bater no ferro parece ser ouvido nos meus ouvidos.

Ao subir as escadas para o segundo andar, consigo ver a área de descanso onde os empregados teriam descansado, mas também me sento e descanso por um tempo.


Depois de fazer uma pausa curta, posso ver um edifício à direita. Pergunto-me que tipo de sítio será, mas a porta está aberta, por isso tento entrar.
![]() |
"Dias perfeitas" numa livraria local |
Este é o "dia perfeito" de uma livraria do bairro, que foi um edifício remodelado da antiga residência dos oficiais dos navios.
dias perfeitos
Localizado em Sokcho, província de Gangwon, rodeado de montanhas, mares e lagos, Bookstore & Stay Perfect Days é um complexo espaço cultural com bons livros, café quente e descanso confortável. É uma livraria local com um limite baixo para qualquer um entrar com um coração leve, com o objetivo de sair com livros, encontrar-se através de livros, e descansar com livros.




"Dias perfeitas" numa livraria local que acolhe turistas desconhecidos... Parece um presente de calor e calor em harmonia com o cenário do lago Cheongcho visto fora da janela.


Saio da livraria local "Dias perfeitas" e faço um navio e faço um espaço onde o teria lançado. Um espaço onde um navio construído num estaleiro ao longo do ferro-velho teria deslizado para o mar.
"Como seria ver o barco ir para o mar?" Olhando para o espaço que contém vestígios de tempo, retrato vagamente a dinâmica do Werft Chilseong.

Volte para o edifício do cemitério Chilseong e tire uma fotografia da escrita no vidro.
Havia um carpinteiro em Sokcho.
Moksun é uma técnica muito meticulosa e detalhada para a movimentação da madeira. A madeira deve ser tratada para ser curva sem quebrar e especialmente processada para evitar que a água seja forte através das fissuras.
No entanto, o material do navio muda e os anos mudam, e os navios de madeira já não são bem feitos. A fábrica fechada de Chilseong Shipyard também foi construída e reparada durante muito tempo. De madeira para aço, para FRP mais conveniente, a indústria é uma mudança.
Mas ainda há um carpinteiro em Sokcho.
Os dois carpinteiros, Yang Tae-in e Jeon Yong-won, têm feito e reparado navios de madeira desde a década de 1950, e têm estado com o Werft Chilseong aqui por muito tempo. Ouvir vocês os dois, o tempo passado do estaleiro e a história do fluxo Sokcho.
O navio de madeira exibido lá dentro é um pequeno navio de madeira que foi reproduzido em mais de 20 anos com um carpinteiro em Jeon Yong-won em 2018. Talvez seja o último barco de madeira do Sokcho.
Eu sou um carpinteiro de pêras em Sokcho> | Bakery de imagem
Sou carpinteiro de pêras em Sokcho.> 2018, quarta-feira para ler livros
Mobiliário / design espacial | tela de estúdio
"Houve um carpinteiro no feno." ... Parece que há carpinteiros ao lado deles, e ao lado deles há um guia que os apresenta. Parece que a frase passada de "houve" em vez de "há" contém arrependimento e arrependimento que alguns podem não saber.
O carpinteiro em Sokcho... Esperamos que não só acabe no tempo passado, mas também leve ao tempo actual progressivo e futuro. "Há um carpinteiro de barcos na relva" e "Há um carpinteiro de barcos na relva nos próximos 100 anos."

Depois de olhar ao redor do espaço do Werft Chilseong com 65 anos de história, vá para o café à esquerda.
O café tem dois andares, e cada andar está cheio de clientes. Talvez porque é um café que utiliza o espaço do estaleiro como é, o tecto alto à primeira vista é impressionante.

Ao encomendar café, olhei para o tecto e vi uma grua grande. Já estive em muitos cafés exóticos, mas é a primeira vez que vejo uma grua aérea dentro de um café como a Escola Primária Chilseong Chosun aqui.
A grua está instalada no tecto... Com apenas o poder, parece que se moverá com um corpo pesado.



Alimentos e lanches para cães são vendidos no primeiro andar do café. Quando perguntei ao empregado, ele disse-me que não só o primeiro andar, mas também o segundo andar pode ser usado com um cão.
Quando tomei o café que pedi e subi ao segundo andar, estava tão cheio que não havia lugares vazios. É evidente que não há lugares vazios perto da janela onde se pode ver o Lago Cheongcho.
Felizmente, encontrei um lugar vazio e bebia café enquanto gostava da paisagem do Lago Cheongcho.

Um lugar onde 65 anos de história está em harmonia com o presente, um lugar que moderniza e explica o espaço chamado de "correiro" que não é comumente encontrado, e um lugar para visitar com o seu cão... Era o Werft Chilseong no Lago Cheongcho, Sokcho.
Estive no "Expo Park" perto do cemitério Chilseong, mas não sabia que haveria um cemitério perto do parque assim. Se não o procurasse com juros, teria perdido.
Visitei hoje o Werft Chilseong, e sinto que ouvi as velhas histórias contadas pelo Werft para o meu coração.
Depois de sair do estaleiro, como uma tigela de sopa de peixe crua enquanto visito o Cheongcho Mulhoe do outro lado do lago Cheongcho. Da Sociedade da Água Cheongcho, você também pode ver o Astilleiro Chilseong. Mesmo assim, sinto-me muito feliz por ver o Chilseong Shipyard como um lugar onde estive uma vez.
"Chilsung Shipyard" é um lugar que eu quero ir novamente na minha próxima viagem a Sokcho... Concluo com a expectativa de que você será um bom amigo que nos conta as velhas histórias por muito tempo.